HGL capacita funcionários durante a Semana de Enfermagem

Os funcionários do Hospital Geral de Linhares (HGL) serão capacitados nesta quinta (16) e sexta-feira (17). As capacitações fazem parte da Semana de Enfermagem que está sendo promovida pelo HGL por conta das comemorações ao dia do enfermeiro, que acontece no dia 12 de maio; dos técnicos de enfermagem, no dia 18 de maio; e dos auxiliares de enfermagem; no dia 20 de maio.

Cerca de 270 profissionais da área de enfermagem do HGL serão capacitados durante o evento. Os demais funcionários do hospital também foram convidados a participar da capacitação.

Segundo a coordenadora de Enfermagem do hospital, Neliana Dalla Bernadina, os servidores vão receber capacitação sobre segurança no trabalho, um serviço iniciado no hospital em janeiro deste ano e que precisa ser destacado.

Também será abordado na capacitação o protocolo de Manchester, classificado como de acolhimento e classificação de risco. Trata-se de um protocolo de atendimento que garante a acessibilidade e prioridade de atendimento aos usuários com risco iminente de morte.

O diretor geral do HGL, Anézio Tirelli, acredita que a capacitação irá contribuir para melhorar a atuação dos profissionais. "A finalidade é promover uma reflexão sobre as atividades da profissão, resgatando no profissional a humanização e melhor acolhida dos usuários do hospital", afirmou Anézio.