Prefeitura realiza Workshop de Corrida de Rua

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza o 1° Workshop de Corrida de Rua. O evento acontece nesta sexta-feira (10), às 18 horas, no auditório da antiga Escelsa, no Centro. A entrada é gratuita.
 
Durante o evento serão abordados temas como o mundo da corrida, benefícios do esporte, respiração, a importância do alongamento e do aquecimento, hidratação com água e isotônicos, diferentes tipos de treinos aplicados à corrida e dicas de calçados ideais para a prática do esporte.
 
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Talma Gama, após a palestra serão emitidos certificados para profissionais e estagiários de educação física e profissionais de área da saúde. "Esse é só o primeiro passo para conscientizarmos os amantes da corrida para a importância de realizar um treinamento com qualidade", declarou Talma.
 
O workshop contará com a presença do personal trainer e instrutor de esportes de aventura e técnica verticais, Bruno Sibilio Barra (CREF 2600-G/ES), pós-graduado em Ciências do Esporte-UFES e em Prescrição da Atividade Física para a Saúde e Performance-UFES e responsável técnico pela Associação de Corredores do Município de Linhares (ACML).
 
 
Serviço:
1º Workshop de Corrida de Rua
Data: 10 de maio (sexta-feira)
Horário: 18 horas
Local: Auditório da antiga Escelsa no Centro (em frente ao Restaurante Alta Pressão)
Entrada Gratuita