Câmara divulga relatório de fiscalização da merenda escolar. Nenhum problema foi encontrado

Diante das constantes denúncias anônimas sobre a falta de merenda escolar no município, a Câmara de Vereadores de Linhares decidiu realizar uma vistoria em escolas de ensino fundamental e centros educacionais infantis da cidade. O resultado foi concluído na tarde da última quarta-feira (17) e será apresentado oficialmente na sessão da próxima segunda-feira (22).

A equipe da Comissão Compartilhada, composta pelos vereadores Fabrício Lopes da Silva e Tarcísio Silva, além de Maria Ângela Giovanelli, integrante do Conselho Municipal de Educação,  não encontrou nenhuma irregularidade na merenda escolar. Segundo a Comissão, a quantidade, a qualidade, a distribuição e o prazo de validade são suficientes para atender a demanda do município.

As visitas, todas aleatórias, foram realizadas em dois centros educacionais infantis e quatro escolas de ensino fundamental. A equipe destacou no relatório apresentado à Secretaria de Educação que a quantidade de alimentos encontrados no departamento de alimentos é suficiente para a quantidade de alunos matriculados e que todos os alimentos estão com a data de validade em dia para o consumo.

Além disso, a Comissão reconheceu que a Secretaria Municipal de Educação está atendendo, dentro das normas legais, o fornecimento da merenda escolar da rede municipal de ensino e relata que todas as escolas apresentam em seu mural um cardápio de alimentos elaborado por nutricionistas.

Para o subsecretário de Educação de Linhares, Sérgio Lopes, o trabalho dos vereadores é de fundamental importância para o município e à população e a prefeitura sempre estará sempre de portas abertas para receber os ilustres membros da Câmara Municipal.

"Agradeço aos vereadores pelo trabalho feito, pois temos interesse em mostrar à população que estamos realizando uma administração correta e transparente. Além disso, o resultado da fiscalização feita pela Câmara mostra a seriedade e comprometimento de nossa secretaria. Começamos o ano com o depósito da merenda escolar sem alimentos suficientes para o início do ano letivo e em poucas semanas conseguimos abastecer e garantir a alimentação de nossos alunos. E se mesmo assim algum pai ou aluno perceber algum tipo de problema, faremos questão de tomar conhecimento para tomar as medidas necessárias. É só ligar para o 3372-1917 que iremos apurar o fato imediatamente", garantiu Sérgio.

A Secretaria de Educação entrega mensalmente os alimentos não perecíveis e semanalmente a entrega de carnes, verduras, frutas, entre outras.

Confira as escolas vistoriadas pela Comissão Compartilhada da Câmara de Vereadores:
CEIM Adagmar Pinto Santos, no bairro Interlagos. Atende 594 alunos em período parcial e integral.

EMEF Professora Eliane Correa Pinafo, em Bebedouro. Atende 667 alunos.

EMEF Ângelo Recla, no Rio Quartel. Atende 295 alunos.

EMEF Orozindo Leite, no Guaxe. Atende 214 alunos.

EMEF EPM Vila Bethânia, em Nova Bethânia. Atende 68 alunos.

CEIM Aristides Pinto Caldeira, no Aviso. Atende 340 alunos em período integral.