Procon faz balanço dos três primeiros meses de atuação de 2013

O Procon de Linhares divulgou nesta quinta-feira (4) um balanço das atividades realizadas nos três primeiros meses de 2013. Foram atendido um total de 1.380 consumidores, o que representa um aumento de 252% referente ao mesmo período do ano anterior.

Entre as principais reclamações atendidas por este Órgão, lideram:

PRODUTOS com 475 (quatrocentos e setenta e cinco) reclamações, dando um indicador de 34,50% em relação ao atendimento total;

ASSUNTOS FINANCEIROS com 438 (quatrocentos e trinta oito) reclamações, dando um indicador de 31,81% em relação ao atendimento total;

SERVIÇOS ESSENCIAIS com 316 (trezentos e dezesseis) reclamações, dando um indicador de 22,95% em relação ao atendimento total.

A Estatística de Atendimento e Reclamações segundo informações encontradas no banco de dados do Sistema ? SINDEC nos mostram as seguintes situações de atendimentos:

BAIXADOS, são as reclamações resolvidas pelo Órgão que totalizam 1.151 casos atendidos, que correspondem a um indicador de 83,40% do total; 

Existem ainda situações de atendimentos que esperam retorno, para que os casos sejam concluídos. Esses números somam um valor de 229, que correspondem ao indicador de 16,60% do total.
 
Com base no banco de dados do Sistema SINDEC, a estatística do perfil do consumidor em relação à faixa etária, atendidos por este Órgão, as principais são: 

De 31 a 40 anos totalizam 257 consumidores, que correspondem um indicador de 28,34% do total de atendimentos;

De 21 a 30 anos totalizam 218 consumidores, que correspondem um indicador de 24,04% do total de atendimentos;

De 41 a 50 anos totalizam 181 consumidores que correspondem um indicador de 19,96% do total de atendimentos.

Já com relação ao perfil do sexo, os dados mostram a seguinte participação dos consumdores:

MASCULINO: corresponde um indicador de 53,78% do total de atendimentos;

FEMININO: corresponde um indicador de 46,22% do total de atendimentos. 

O  coordenador Alysson Reis, destaca ainda, que esses números podem crescer, devido ao amplo desenvolvimento no qual o nosso município vem desfrutando. O Procon de Linhares é parceiro da população e se coloca à inteira disposição para orientar, fiscalizar e dirimir quaisquer conflitos existentes na áre de consumo;

O Procon municipal fica na Rua João Calmon 908, Centro. O telefone para contato é o 3372-2129 ou pelo Linha Direta 151