Prefeitura anuncia pacote de investimentos em segurança para o município

A Prefeitura de Linhares anunciou na última semana um pacote de investimentos para aumentar a segurança no município. Uma parceria com o Governo do Estado viabilizará a aquisição de novos equipamentos de videomonitoramento e a compra de motocicletas para a Polícia Militar, além de treinamentos para a Guarda Municipal.
Outras medidas de segurança anunciadas foram a intensificação das rondas noturnas e o aumento do patrulhamento nos finais de semana, principalmente no Centro da cidade, onde o índice de arrombamento no comércio vem crescendo nos últimos meses.

Segundo o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, uma medida preventiva para mudar essa realidade será a abordagem de todas as pessoas que estiverem no Centro após a meia-noite e trinta. Washington também afirmou que, com a aquisição das motocicletas, os policiais terão mais mobilidade e agilidade no combate ao crime e que os novos equipamentos de videomonitoramento permitirão que os trabalhos de segurança sejam mais eficazes.

"Com todas essas medidas, queremos levar mais tranquilidade à população e aos comerciantes, criando um ambiente cada vez mais seguro para os cidadãos linharenses", garantiu o secretário.

Além dessas ações, um trabalho de mapeamento dos pontos vulneráveis à ação criminosa está em fase de desenvolvimento, para aperfeiçoar o trabalho preventivo das equipes de segurança. Hoje no município a segurança é realizada pela Polícia Militar com o apoio do Grupo Especial de Operações (GEO), pela Guarda Municipal com o auxilio de 11 câmeras de videomonitoramento distribuídas em todo o Centro da cidade que conseguem capturar imagens a longa distância, facilitando a identificação de suspeitos e criminosos.