Pontal do Ipiranga recebe mutirão de mobilização contra a dengue

A equipe da Mobilização Municipal Contra a Dengue, da Superintendência Especial de Vigilância em Saúde da secretaria Municipal de Saúde, vai estar entre os dias 25 e 27 deste mês no balneário do Pontal do Ipiranga. A ação no balneário encerra o cronograma da mobilização que começou no dia 7 de março.

Neste período o mutirão contra a dengue percorreu o distrito de Bebedouro e os bairros Interlagos, Novo Horizonte, Shell, Aviso, Centro, Conceição, Juparanã, Canivete e Santa Cruz. Segundo a superintendente da Vigilância em Saúde, Ana Maria Teixeira, o objetivo da ação foi o de mobilizar o poder público, entidades civis e população para a realização de ações destinadas ao combate do mosquito transmissor da doença.

A mobilização no balneário vai contar com profissionais técnicos da Vigilância em Saúde – Controle de Endemias, Estratégia de Saúde da Família, servidores das secretarias de Serviços Urbanos e Educação, além de voluntários das comunidades envolvidas. Até o momento em Linhares foram confirmados 64 casos de dengue. Em 2012, no mesmo período, foram confirmados 77 casos da doença no município.