Atletas Linhares estão na final regional do Joabes

Neste final de semana, atletas de Linhares participam da final regional dos Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes), promovido  pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. O torneio acontece nos municípios de Aracruz e Baixo Guandu, de 22 a 24 de março.

O município será representado por atletas dos times de voleibol masculino e feminino e de handebol masculino. As equipes contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As competições de voleibol masculino e feminino acontecem a partir das 19 horas, no ginásio da Arca, em Aracruz. Já as competições de handebol masculino será no ginásio municipal Doutor Celson F. Borges, também a partir das 19 horas, em Baixo Guandu.

Os vencedores das competições de cada região do Estado vão participar da final estadual do Joabes que acontece em Guarapari, de 5 a 7 de abril, no Sesc. Já estão classificados para a final estadual do Joabes os times masculinos de futsal e handebol de Linhares. As equipes campeãs do Espírito Santo participam dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), em Criciúma, Santa Cataria, no mês de maio.


Joabes
O objetivo principal da competição, que é realizada anualmente, é a promoção do intercâmbio sócio e esportivo-cultural dos atletas participantes, com idade acima de 18 anos, nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, atletismo, natação e judô.  A integração de atletas, de diferentes regiões do Estado, promove a qualidade de vida e inserção dos participantes à prática de esportes e lazer.