Faceli não vai mais cobrar taxa de registro de diploma

Nesta segunda- feira (18), a Faceli divulgou, por meio da diretora presidente, Sandra Bassani, que não será mais cobrada a taxa de registro de diploma para todos os alunos que se formaram e para os que ainda vão se formar nos cursos de graduação da Faceli.

Segundo a direção da Faceli, a taxa de registro de diploma era cobrada indevidamente pela administração passada. Desde 2010, o Ministério da Educação, juntamente com o Conselho Nacional de Educação, proibiu essa cobrança.

O Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Educação afirmam que "a expedição e o registro do diploma são atos vinculados, que decorrem da conclusão do serviço prestado pela Instituição de Ensino Superior, e que por ela não pode ser cobrado, sendo consequência natural a que se obriga por ocasião da finalização da atividade educacional por ela a prestada".

A diretora presidente da Faceli, Sandra Bassani, explicou que já está providenciando a confecção dos diplomas dos alunos que se formaram no ano passado e nos anos anteriores, e que comunicará a todos os alunos quando os diplomas estiverem disponíveis para serem retirados na Secretaria Acadêmica da Instituição.

"Estamos trabalhando para agilizar a entrega dos diplomas e evitar que os alunos tenham de esperar muito tempo", afirmou Sandra Bassani.