Faceli e UAB abrem inscrições para estágio e curso gratuito

A Faceli e a Prefeitura de Linhares firmaram convênio de estágio para atender aos alunos da faculdade que cursam graduação em Administração, Direito e Pedagogia.  O estágio é não obrigatório, é remunerado, mas não substitui o estágio obrigatório exigido pelo curso. Poderão participar alunos com matrícula ativa a partir do 3º período, que vão atuar nas Secretarias e demais setores da prefeitura.  Quem estiver interessado deve procurar a Secretaria de Administração da Prefeitura.

Já a UAB está com inscrições abertas, até o próximo dia 11, para o curso de aperfeiçoamento em Educação para a Diversidade e Cidadania – SECADI, na modalidade aberta e a distância, pela UFES. O curso terá carga horária de 180 horas e é destinado aos Educadores do sistema público do ensino fundamental e médio, como também, aos membros dos Conselhos, Comitês, Fóruns e/ou Movimentos Sociais que tenham atuação vinculada às questões de gênero, etnicorracias ou diversidade sexual.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem decrescente de classificação dos candidatos, considerando a opção feita pelo candidato na ficha de inscrição. Serão distribuídas 40 vagas para os candidatos que tenham atuação na educação básica das redes públicas federal, estadual e municipal, e 10 vagas para atendimento à demanda social (Organizações Não Governamentais, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, Fundações, Igrejas, Conselhos, Comitês, Fóruns ou Movimentos Sociais com atuação vinculada às questões de gênero ou etnicorraciais ou diversidade sexual).

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 11. Os candidatos da área de Educação precisam apresentar certificado de Magistério em nível médio ou diploma de Curso Superior Normal, além de comprovação que atua em unidade de ensino fundamental ou médio.  Já os candidatos da demanda social, exige-se declaração do órgão ao qual o interessado está vinculado. Neste caso, não é preciso comprovar a graduação.

O edital completo, com todas as informações sobre os documentos necessários para fazer a inscrição, está no site http://www.neaad.ufes.br/.