Aula inaugural da Faceli será realizada nesta terça-feira (19)

A aula inaugural que inicia o ano letivo de 2013 na Faceli será nesta terça-feira (19) no prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte.  Ao todo, 150 novos alunos serão recebidos para a solenidade de abertura do calendário escolar na faculdade.

Os calouros de Direito, Pedagogia e Administração participarão de uma solenidade com a presença do prefeito Nozinho Correa e demais autoridades municipais. Em seguida eles irão para um encontro de interação de novos alunos. As aulas do ano letivo de 2013 serão ministradas no próprio prédio da UAB, e não mais no colégio Roberto Calmon, no bairro Aviso.

"Trata-se de uma enorme conquista da atual administração para uma melhor qualidade de ensino dos nossos universitários. Agora os alunos irão estudar em salas amplas, climatizadas, equipadas com quadro branco para uso de pincel, data show, auditório, laboratório de informática, além de poderem contar com uma biblioteca, cantina, entre outras melhorias que há anos eram exigidas pelos alunos, mas que nunca foram oferecidas aos estudantes. A antiga administração dizia que a mudança não era possível, pois afirmava que o prédio da UAB era do Governo Federal. Só que isso não procede", afirmou a diretora presidente da Faceli, Sandra Bassani.

Além das aulas, o Núcleo de Práticas Jurídicas, a Secretaria Acadêmica, as coordenações de curso, as diretorias e todos os demais setores administrativos também passarão a funcionar no prédio da UAB, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva 155, bairro Novo Horizonte, atrás do Ginásio de Esportes.