Município divulga calendário do IPTU 2013

Já está definido o calendário do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013. Ao todo serão entregues cerca de 32 mil carnês do imposto, que devem ser pagos a partir  do dia 7 de maio. O valor poderá ser dividido em seis parcelas mensais, mas quem optar pelo pagamento em cota única terá desconto de 20% em cima do débito principal.

A entrega dos carnês será feita primeiro no balneário de Pontal do Ipiranga, no início de fevereiro, para facilitar o recebimento por parte dos veranistas. Já nos demais bairros de Linhares, a entrega do IPTU será feita até o final de março.

Para quem ganha um salário mínimo, possui apenas um imóvel no município e reside nele, é possível conseguir a isenção do pagamento do imposto. Basta procurar o Departamento de Administração Tributária, no prédio da prefeitura, no Centro da cidade, e requerer a isenção.

O município espera arrecadar este ano cerca de R$ 7,89 milhões em impostos, que serão investidos em obras de melhorias da cidade, como asfaltamento, criação de rede de esgoto, iluminação pública entre outras.

Confira as datas de vencimento para o pagamento do imposto.

1ª Parcela (ou cota única): 07 de maio
2ª Parcela: 07 de junho
3ª Parcela: 08 de julho
4ª Parcela: 07 de agosto
5ª Parcela: 09 de setembro
6ª Parcela: 07 de outubro