Cratera interdita passagem de carros na Praça 22 de Agosto

Uma imensa cratera foi encontrada na manhã desta terça-feira (22), na Praça 22 de Agosto, no centro da cidade. O motivo seria uma possível falha na execução do projeto feito pela antiga administração. A Prefeitura interditou imediatamente o local e encaminhou uma equipe da Secretaria de Obras para avaliar a situação do buraco, que interditou a passagem dos carros nos fundos da praça.

Segundo o secretário, Amilck de Souza, uma equipe técnica foi encaminhada para o local para avaliar as reais condições do calçamento e de toda a estrutura física da praça. "Vamos iniciar imediatamente os trabalhos de reconstrução da parte do calçamento que desabou e solicitar um levantamento de toda a estrutura da praça por uma equipe técnica, para que casos como esse não aconteçam mais", disse o secretário.

O incidente aconteceu nos fundos da Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (SERLIHGES). A origem do buraco seria uma antiga fossa, utilizada pela Casa da Câmara,  obra datada de 1849, e que hoje é justamente o prédio onde funciona a SERLIHGES.