Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuvas fortes

A Defesa Civil de Linhares está em alerta por causa da possibilidade de chuvas fortes no município de quinta-feira a sábado. Segundo o coordenador de Defesa Civil de Linhares, Geraldo Cruz Filho, tanto a prefeitura quanto o Corpo de Bombeiros estão de prontidão para qualquer eventualidade. Não está descartada a possibilidade de chuva de granizo.

"Está previsto um volume de 70 mm de chuva concentrada, ou seja, chuva torrencial que pode causar estragos em apenas uma hora. O problema maior se concentra as áreas mais montanhosas de Linhares, nas localidades de São Rafael, Japira e Palmas. Pedimos aos moradores dessas regiões que fiquem alertas e entrem em contato com os Bombeiros ou com a Defesa Civil em caso de chuva forte ou granizo", afirmou Geraldo.

Entre os problemas que podem ocorrer na região estão os deslizamento de terra, queda de barreiras, quebra de barragens e fechamento de estradas. A prefeitura já está com caminhões e tratores de prontidão caso a previsão de chuva forte se concretize. O telefone de contato com o Corpo de Bombeiros é o 193. Já a Defesa Civil poderá ser acionado pelo telefone 3372-2102.