Prefeitura, polícia e bombeiros fazem ação conjunta no bairro Bebedouro

A prefeitura de Linhares, com o apoio das polícias Civil, Militar e também do Corpo de Bombeiros, participou de uma operação de fiscalização e combate ao crime no bairro Bebedouro na noite desta quarta-feira (9). Bares foram notificados por falta de alvarás, menores foram flagrados no interior dos estabelecimentos e veículos irregulares acabaram apreendidos. Uma moto sem placa e com chassis adulterado foi encontrada.

Ao todo, cerca de 60 pessoas, entre policiais, bombeiros, guardas municipais, além de funcionários da Vigilância Sanitária, Fiscalização e Conselho Tutelar participaram da operação. O delegado-chefe de Polícia Civil, Fabrício Lucindo, o capitão Anderson, da Polícia Militar, e o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Washington Monteiro, estiveram à frente dos trabalhos.

"Trata-se de um trabalho piloto que será realizado rotineiramente. Faremos essas abordagens de surpresa em dias, horários e locais que consideramos estratégicos para o combate ao crime. A presença da polícia é fundamental para garantir a segurança da população e a prefeitura está fazendo a parte dela. Notificamos os bares que funcionam sem alvará e o Conselho Tutelar flagrou menores dentro desses estabelecimentos", explicou o secretário Washington Monteiro.

A ação conjunta chamou a atenção dos moradores, que elogiaram o trabalho. Dona Maria Aparecida, de 57 anos, espera que outras operações voltem a ser realizadas no bairro. "É importante termos a polícia aqui para dar mais segurança para a gente. Os bandidos ficam com  medo de ir para as ruas e a gente fica mais sossegado em casa", garantiu dona Maria.