Emoção marca inauguração da Unidade de Saúde da Família Natalino Pandolfi, em Bagueira

A emoção tomou conta de todos que prestigiaram, na noite dessa quarta-feira (26), a inauguração da Unidade de Saúde da Família "Natalino Pandolfi", na localidade de Bagueira, interior da cidade. Os filhos e netos do homenageado compareceram em peso para acompanhar a entrega da obra que vai garantir mais saúde e qualidade de vida para os moradores. A Prefeitura de Linhares constrói, ainda, na localidade, um estádio de futebol.

Um dos filhos, Fernando Pandolfi, contou a trajetória do pai e da sua luta em alcançar melhorias e avanços para Bagueira – região muito estimada por Natalino Pandolfi que também exerceu o mandato de vereador em Linhares. A esposa dele, Dona Angelina Scandian Pandolfi, se emocionou ao agradecer o carinho da comunidade pelo esposo e pela indicação do seu nome para uma obra tão aguardada pela comunidade. "Eu só tenho a agradecer por tanto carinho. Muito obrigada Bagueira", disse Angelina.

A Unidade de Saúde inaugurada possui um pavimento com consultórios clínicos, ginecológico e odontológico; ambulatórios; banheiros; copa/cozinha; área de serviço e garagem, num total de 387,95m² de área construída. A USF conta, ainda, com equipe da saúde da família, serviço de odontologia, atendimento clínico, odontológico, recuperação, promoção da saúde, vigilância, prevenção às DST’s e imunização, além de um amplo auditório.

O Prefeito Guerino Zanon elenca a série de investimentos que a administração
municipal realiza em Linhares, transformando a cidade num verdadeiro canteiro de obras. São 18 estádios de futebol, 12 ginásios poliesportivos cobertos e 08 unidades de saúde além da construção de 16 escolas que já foram inauguradas e garantem o futuro de crianças e jovens linharenses. "Fico feliz em ler o nosso Plano de Governo e saber que ele é executado em todos os cantos da cidade. E tudo o que está sendo feito foi definido por vocês, moradores".

O Presidente da Associação de Moradores de Bagueira, Jocélio Coutinho, destacou a participação da comunidade nas prioridades definidas, parabenizou o prefeito pela atenção ao interior de Linhares e elencou a série de investimentos realizados pela administração municipal na região. "Bagueira nunca recebeu tantos investimentos. Só temos que agradecer o empenho do prefeito que já nos entregou uma bela escola e agora esta Unidade de Saúde e o Estádio de Futebol", destacou.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Sônia Maria Dalmolin de Souza, a assistência à saúde é pensada na atual administração como uma proposta de reorganização da atenção básica, como eixo de reorientação do modelo assistencial, justamente como será aplicado nas unidades que serão entregues à população.

"Implantamos, em Linhares, o foco na promoção da qualidade de vida e intervenção nos fatores que a colocam em risco. Tudo isso em sintonia com os princípios da universalidade, equidade da atenção e integralidade das ações. Estamos descentralizando nossos atendimentos para beneficiar cada vez mais moradores, tanto da sede quanto do interior", finalizou.