Bagueira recebe Unidade de Saúde da Familia Natalino Pandolfi nesta quarta-feira (26)

As obras avançam por toda a Linhares e chegam para provocar o desenvolvimento de Bagueira e região. Tidas como uma das prioridades apontadas pelos moradores no Orçamento Participativo, a Unidade de Saúde da Família "Natalino Pandolfi" se tornará realidade na noite desta quarta-feira (26), às 19h e 30min, quando o Prefeito Guerino Zanon a entregará para a comunidade. A atual administração constrói ainda, na localidade, um estádio de futebol. As duas obras ultrapassam investimentos de R$ 1 milhão.

A Unidade de Saúde terá um pavimento com consultórios clínicos, ginecológico e odontológico; ambulatórios; banheiros; copa/cozinha; área de serviço e garagem, num total de 387,95m² de área construída. A USF contará com equipe da saúde da família, serviço de odontologia, atendimento clínico, odontológico, recuperação, promoção da saúde, vigilância, prevenção às DST’s e imunização.

O Prefeito Guerino Zanon elenca a série de investimentos que a administração municipal realiza em Linhares, transformando a cidade num verdadeiro canteiro de obras. São 18 estádios de futebol, 12 ginásios poliesportivos cobertos e 08 unidades de saúde além da construção de 15 escolas que já foram inauguradas e garantem o futuro de crianças e jovens linharenses. "Fico feliz em ler o nosso Plano de Governo e saber que ele é executado em todos os cantos da cidade. E tudo o que está sendo feito foi definido por vocês, moradores".

O Presidente da Associação de Moradores de Bagueira, Jocélio Coutinho, destacou a participação da comunidade nas prioridades definidas e parabenizou o prefeito pela atenção ao interior de Linhares. "Bagueira nunca recebeu tantos investimentos. Só temos que agradecer o empenho do prefeito que já nos entregou uma bela escola e agora esta Unidade de Saúde e o Estádio de Futebol", destacou.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Sônia Maria Dalmolin de Souza, a assistência à saúde é pensada na atual administração como uma proposta de reorganização da atenção básica, como eixo de reorientação do modelo assistencial, justamente como será aplicado nas unidades que serão entregues à população.

"Implantamos, em Linhares, o foco na promoção da qualidade de vida e intervenção nos fatores que a colocam em risco. Tudo isso em sintonia com os princípios da universalidade, equidade da atenção e integralidade das ações. Estamos descentralizando nossos atendimentos para beneficiar cada vez mais moradores, tanto da sede quanto do interior", finalizou.