Novos guardas municipais já atuam na segurança do linharense e cuidam do patrimônio da cidade

Novos guardas municipais já estão nas ruas de Linhares atuando na segurança do linharense e cuidando do patrimônio municipal. Antes de irem às ruas, eles receberam uma série de orientações, novos uniformes e equipamentos necessários para a devida atuação. Tudo isso promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública. Os novos guardas foram convocados por meio do último concurso público.

Os guardas municipais são responsáveis pela segurança dos patrimônios da Prefeitura e estão distribuídos nas escolas, praças e ginásios poliesportivos. Além disso, atuam no trabalho de prevenção, nas ruas e avenidas da cidade.

Outra função desempenhada pela Guarda é o monitoramento das câmeras de segurança instaladas no município. Todos os trabalhos desses profissionais são realizados em parceria com a Polícia Militar.

Os guardas municipais atuam todos os dias da semana, durante o dia e a noite. Para o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Coronel Jones Mattos, esses profissionais são fundamentais na cidade. "Os guardas são a garantia de mais segurança para Linhares", afirmou.

Ele ressalta que a participação da população também é muito importante na luta contra a violência e na busca de comunidades mais cidadãs e de um município mais seguro. "A população também pode ajudar no trabalho da guarda, acionando-os  ou denunciando qualquer irregularidade no município", finalizou.

Serviço:
Guarda Municipal de Linhares, com sede na Praça 22 de Agosto
(27) 3372-2096