Moradores comemoram a entrega do Ginásio Poliesportivo José Giovanni

A Prefeitura de Linhares garantiu aos moradores de Baixo Quartel e região um espaço exclusivo para práticas esportivas, lazer e entretenimento: o Ginásio Poliesportivo "José Giovanni", inaugurado na noite desta segunda-feira (17) pelo Prefeito de Linhares, Guerino Zanon. O novo espaço possui uma quadra com medidas oficiais, vestiários, palco, camarim, arquibancada, almoxarifado cozinha/cantina e depósito, totalizando uma área de 1.247,27m². O Ginásio Poliesportivo é totalmente coberto com estrutura metálica e possui calçada cidadã ao seu redor. Centenas de pessoas acompanharam o "pontapé" inicial de uma nova realidade para a população da localidade.

O Presidente da Associação de Moradores de Baixo Quartel, Adson Costa, afirma que o novo Ginásio Poliesportivo caracteriza-se como uma importante conquista da comunidade, proporcionando estímulo e apoio ao esporte, além de ações de inclusão social. "Estou muito feliz em saber que a nossa  luta   valeu a pena. Sem falar que o  novo ginásio atenderá os alunos da Escola de Ensino Fundamental Baixo Quartel que antes não possuía quadra para a realização das aulas de Educação Física, e abrigará, também, o projeto esportivo,as escolhinhas de futebol do bairro, e projetos profissionalizantes", disse.

Para o Prefeito Guerino Zanon, a construção do Ginásio Poliesportivo de Baixo Quartel dá sequência ao trabalho da atual administração visando a melhorar cada dia mais a cidade, por meio de uma gestão eficiente, transparente e voltada ao bem comum. "Os ginásios poliesportivos que inauguramos são fundamentais para o desenvolvimento da nossa comunidade. São espaços que se abrem para o esporte, educação, cultura, artes e outros fatores sociais", destaca Zanon.

Os familiares do senhor José Giovani estavam felizes com a entrega da obra na localidade. A filha Jocilene Giovani, ficou emocionada ao falar que seu pai era   querido por todos da comunidade e região, era amigo, participava das comemorações. "Hoje onde ele estiver, acredito que está feliz com a conquista que os moradores receberam neste dia, garantindo o esporte e lazer para a melhoria de qualidade de vida da comunidade. Era um sonho dele. Muito obrigada, Guerino Zanon, por prestar esta homenagem a todos nós", ressaltou Josilene.

Para o Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Linhares, Jair Reali, a obra atende a uma solicitação dos moradores de Baixo Quartel e vai incentivar a prática esportiva naquela região. "Com todos unidos e a participação direta da Prefeitura, executamos essa obra tão importante para a vida social e esportiva da localidade". Ele acrescenta: "esporte é saúde, lazer, cultura, cidadania e, por isso, nós estamos comemorando com os moradores de Baixo Quartel a inauguração do Ginásio em homenagem ao Senhor José Geovani, denominado, assim, por escolha da própria comunidade".