Casa de Acolhida ofereceu assistência a mais de 200 pessoas em novembro

Ajudar ao próximo. Com esse intuito a Casa de Acolhida ao Peregrino São Francisco de Assis acolheu 229 pessoas no mês de novembro. Os peregrinos vieram de vários municípios capixabas como: São Mateus, Conceição da Barras, Colatina, Aracruz, Pancas, Vitória e de outros estados como Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Quando chegam à Casa de Acolhida, todos recebem material de higiene pessoal, alimentação, vestuário, atendimento médico e outros.

A Casa é mantida apenas pela Prefeitura Municipal de Linhares e recebe doações de pessoas da comunidade. Com comprometimento, o poder público municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, mantém a instituição com eficiência e atende muito bem os peregrinos que passam por aqui.

A Prefeitura acredita na valorização e respeito ao ser humano que vive em situação financeira difícil e enfrenta problemas do dia-a-dia, por isso avalia como de grande importância para o município, a manutenção desse abrigo.

A Casa de Acolhida ao Peregrino São Francisco de Assis fica localizada na estrada que liga Linhares a Rio Bananal, no quilômetro 1. O telefone é o 27 3371 1466.