Neste sábado, 08, tem música com Gean Pierre

Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Cultura abre espaço para a música. Desta vez, quem ganha o palco do Centro Cultural Nice Avanza é o guitarrista e violonista Gean Pierre. O evento acontece, neste sábado (08), às 20 horas, com entrada franca.

 
Sobre Gean Pierre
O guitarrista e violonista Gean Pierre tem atuado há mais de vinte anos, de forma intensa, na cena musical do Espírito Santo como compositor, arranjador, produtor e instrumentista. Esses vários trabalhos e as experiências adquiridas o motivaram a registrar, de forma permanente, suas composições com a gravação de um CD em 2012 (em fase de finalização) e a preparação do espetáculo "Sambinha", em Circulação pela Secretaria de Cultura do Espírito Santo.

Tanto o disco quanto o show consiste em um repertório de composições predominantemente autorais que dialogam com a música brasileira em flertes com o samba, a bossa nova e ritmos nordestinos (como o baião e maracatu), com arranjos que vão desde a mais alta liberdade jazzística, com seus WalkingBass, a outros mais intimistas e improvisações, por exemplo, "Sambinha", que traduz e sintetiza a concepção artística desse projeto. Além de Gean Pierre nos violões e guitarras, a banda conta com performances dos instrumentistas que já tocam juntos há mais de 10 anos: Fausto Lessa (Baixo Acústico e Elétrico), Diego Frasson (Bateria e Percussão), Bruno Venturim (Piano) e a participação de Danusa Rosa (Voz e Flauta).