Interlagos avança em desenvolvimento e qualidade de vida

Ao passar pelo maior bairro de Linhares, o Interlagos, é possível ver o desenvolvimento por todos os lados. As ruas e avenidas do bairro ganharam nova vida com obras de pavimentação, drenagem e esgoto. O Interlagos receberá 100% infraestrutura até o final de 2012. A primeira etapa de drenagem e pavimentação já foi concluída e 70% da segunda etapa já foi executada. E, para garantir o funcionamento adequado da rede de esgoto, foram construídas duas Estações Elevatórias de Esgoto Bruto na região.


A ponte que liga o Interlagos ao Araçá também recebeu obras de drenagem e asfaltamento. Já as ruas próximas ao trecho, além de pavimentação, receberam sinalização horizontal e vertical, inclusive com a instalação de semáforos.


No que diz respeito à saúde, a da população do Interlagos está em dia. Recentemente, foi entregue à comunidade uma moderna Unidade de Saúde da Família, cujo nome homenageia o "Dr. Joel Coelho Ferreira". Com a nova unidade, o bairro passa a contar com três unidades de saúde para atender a demanda local.


Uma unidade está localizada na Avenida Vasco Fernandes Coutinho, próxima à pracinha, e a outra ao lado do futuro estádio de futebol São Paulo Apóstolo. Ambas funcionam em horário estendido, oferecendo atendimento à população até às 21 horas, permitindo ao morador, que trabalha o dia todo, cuidar da saúde após o expediente; a terceira, recém-inaugurada, fica localizada na Rua João Gama, próxima à Associação dos Deficientes de Linhares (Adefil), que também ganhou nova sede.


Novos e modernos espaços físicos para a prática esportiva fazem parte do cenário do bairro que conta, hoje, com Estádios de Futebol, o Vasquinho, e São Paulo Apóstolo, uma Praça e um Ginásio Poliesportivo.


Na área da educação, foi inaugurado um novo e moderno Centro de Educação Infantil Municipal, o CEIM "Ilídia Rosa de Almeida dos Santos". As escolas do bairro também receberam atenção e foram totalmente reformadas. São elas, EMEF Antonio Fernandes Almeida, EMEF Aparecida Lavagnoli, EMEF Maria da Penha Pazito Ventura e EMEF Marília de Rezende, que recebeu ainda a reforma da sua quadra poliesportiva. Na educação infantil, foram reformados o CEIM Adagmar Pinto Santos, CEIM Chapeuzinho Vermelho e CEIM Crescer.


Os moradores do Interlagos contam, ainda, com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) que foi totalmente reformado. O local oferece cursos profissionalizantes aos jovens e adultos com o intuito de reforçar a renda familiar e garantir, às pessoas, acesso aos direitos básicos de um cidadão. O CRAS também promove diversas atividades como oficina de artes, esporte, dança para crianças, adolescentes e idosos da região, contribuindo para a inclusão social, familiar e comunitária.


"O bairro Interlagos vem recebendo obras importantes, nas mais diversas áreas, que vão possibilitar o desenvolvimento socioeconômico da cidade. São investimentos que vão melhorar não só a vida dos moradores do bairro, mas de todos os linharenses", disse o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon.


Para completar o elenco de melhorias para a comunidade do bairro, foi construída a Capela Mortuária e, ainda, a nova ponte Shell/Interlagos que simboliza o crescimento e mudou a face de um dos maiores gargalos da cidade: a mobilidade urbana. Com a obra, haverá a integração do bairro mais populoso, Interlagos, com o centro e outros bairros da região.


A nova ponte tem 110 metros de extensão e 15,5 metros de largura, contempla ciclovia e passagem para pedestres. A obra tem parceria com o Governo do Estado. Foram investidos mais de R$ 17 milhões.