Emoção marca inaugurações dos estádios de Santa Rosa e Córrego Doutor Jones

A produção agrícola de Linhares permeia várias regiões do interior e é responsável pelo abastecimento da cidade ao mesmo tempo em que garante ao homem do campo a geração de emprego e renda. As ações que impulsionam a atividade e a colocam em pleno crescimento estão alinhadas a investimentos que também promovem o esporte e o lazer. O interior avança na administração "O Futuro Acontece Aqui".

Nesse fim de semana, a emoção foi o tom visível em duas dessas localidades: Santa Rosa e Córrego Doutor Jones, que ganharam estádios de futebol – "Wantuil Pompermaier" e "Antônio Borges de Aguiar". Os novos espaços vão contribuir para a promoção da qualidade de vida das comunidades interioranas. Os dois núcleos esportivos têm as mesmas características: arquibancadas para 100 pessoas, grama natural, moderno sistema de irrigação, vestiários, alambrado, calçada cidadã e área verde.

Os familiares do senhor Antônio Borges de Aguiar estavam emocionados com a entrega da obra na localidade de Dr. Jones. A esposa do homenageado, dona Maria de Lourdes de Aguiar  a Dona Baúde, não conteve as lágrimas ao falar do seu marido. "Antônio era querido por todos da comunidade e região, era amigo, participava das comemorações, hoje onde ele estiver, acredito que está feliz com a conquista que os moradores receberam neste dia, garantindo o esporte e lazer para a melhoria de qualidade de vida da comunidade. Era um sonho dele. Muito obrigada, Guerino Zanon, por prestar esta homenagem a todos nós", ressaltou, Dona Baúde.

A sobrinha do Senhor Wantuil Pompermaier, que deu nome ao estádio da localidade de Santa Rosa, Janilza Pompermaier, leu um histórico sobre a realidade do campo que se transformou em estádio. A emoção também tomou conta dos familiares que estiveram participando deste momento importante para a região.

O Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destaca o comprometimento da Prefeitura para que as obras e equipamentos necessários sejam destinados às comunidades do interior. "É uma satisfação enorme trazer um núcleo de confraternização para as comunidades do interior. Os estádios de futebol possibilitarão a prática de esportes, mas, sobretudo, será um ponto de encontro para jovens, adultos e Terceira Idade. Torna-se uma honra ainda maior essas inaugurações, porque tive a oportunidade de autorizar a construção. Portanto, essas foram obras rápidas e de qualidade para os moradores", salientou.

O Secretário de Esporte e Lazer, Jair Reali, pontuou que os estádios de futebol estão incluídos nas diversas obras esportivas que estão em andamento em Linhares, como ginásios poliesportivos cobertos e reformas de quadras poliesportivas, além dos incentivos aos esportes amadores. "Trabalhamos para realizar sonhos, atender demandas antigas dos linharenses e, entre todas as realizações da Secretaria, essa é uma das especiais, porque modificará a realidade dos moradores dessas comunidades. Nela, serão possíveis confraternizações de várias gerações do esporte", declarou Reali.