O progresso chega ao distrito do Guaxe

Além das belezas naturais e de uma economia baseada na agricultura e na piscicultura, o distrito do Guaxe, que fica no extremo norte de Linhares, vive uma nova realidade. É que, nos últimos anos, seus moradores vêm experimentando o "gostinho" do progresso que a cada dia está mais próximo.

Com ruas calçadas, rede de esgoto, escolas e duas obras importantíssimas prestes a serem inauguradas – unidade de saúde e o estádio de futebol – hoje, o distrito do Guaxe oferece mais qualidade de vida às pessoas que vivem lá.

Até o fim de 2012, o Prefeito Guerino Zanon vai entregar todas as obras iniciadas na região. "Temos a honra de cumprir o compromisso que firmamos com a população no orçamento participativo e, até o fim do ano, vamos concluir todas as obras no distrito do Guaxe", afirmou Zanon.

A partir do próximo ano, a comunidade terá atendimento médico em um local estruturado, bem pertinho de casa. O novo espaço terá salas para educação em saúde, para curativo, nebulização, farmácia, almoxarifado e setor administrativo, além de consultório médico.

Já o estádio de futebol, que conta com arquibancada para 600 pessoas, vai garantir a diversão dos finais de semana. O local também possui vestiários, banheiros, salas, campo gramado e praça.