No bairro Palmital, poeira e lama é coisa do passado

Quem passa pelo bairro Palmital, um dos mais novos da cidade, observa que ele já não é mais o mesmo. Todas as ruas estão sendo pavimentadas e, por lá, poeira e lama é coisa do passado. A Prefeitura está investindo, no local, com o programa Linhares 100% Infraestrutura (esgoto, drenagem e pavimentação), que tem como objetivo principal garantir saúde e qualidade de vida aos moradores.

A rua principal, Roberto Marin, tornou-se uma importante via de acesso após seu asfaltamento. Ela liga os bairros Jardim Laguna e Palmital a um dos principais cruzamentos da BR – 101, no perímetro urbano.

Além de infraestrutura, os 1.479 habitantes contam com acesso à educação. As mães podem ir para o trabalho com a tranquilidade de que seus filhos serão bem cuidados no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) "Perpétua Maria dos Anjos". A escola, que hoje atende a 170 crianças, foi inaugurada em 2010 e possui dois berçários e cinco salas de aula.

A educação, no bairro, também conta com o atendimento da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) "Talma Pestana", que atende, em dois turnos, 198 alunos. A escola recebeu nova pintura.

O bairro Palmital tem uma vista privilegiada, afinal, o projeto Linha Verde fica bem ao lado, uma grande opção de lazer para toda a família. Além de ser um espaço para a prática de esporte e caminhadas, a Linha Verde é palco para diversos eventos, inclusive, a feirinha comunitária, que acontece todas as sextas-feiras e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares.


Infraestrutura, educação, tranquilidade e segurança. Por todas essas qualidades, o bairro Palmital tornou-se um bom lugar de viver e atrai diversos empreendimentos, principalmente, no setor de habitação.