Bairro Canivete avança em desenvolvimento e qualidade de vida

O bairro está de cara nova, o que era um sonho agora os moradores podem viver a realidade. Canivete foi contemplado com as melhorias do Programa Linhares 100% Infraestrutura. Com esse trabalho, a Prefeitura alinha desenvolvimento à igualdade social. Quem passa por lá, observa que o bairro está mais moderno. As obras de infraestrutura executadas abrangem a pavimentação de todas as ruas e avenidas; implantação de redes de esgoto e drenagem.

Foram investidos, no bairro, R$ 4.522.289,73, transformados em 6.518,89 metros de rede de esgoto, 30.516,85m² de asfalto e mais 4.950,00m em drenagem pluvial, além de sinalização que vai garantir a mobilidade urbana, no bairro, e mais segurança aos pedestres e motoristas.

Além de infraestrutura, os moradores têm acesso à educação de primeira qualidade, que não é novidade para os linharense. No início de 2011, foi inaugurado o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) "Olga Bortoti Molina", um espaço amplo e moderno para mais de 480 crianças da região, de até cinco anos de idade.

Toda a estrutura da escola tem acessibilidade para crianças portadoras de necessidades especiais. São 14 salas de aula, refeitório, dependências administrativas e biblioteca infantil. O nome do CEIM é uma homenagem a uma professora que trabalhou durante muitos anos na comunidade e foi escolhido pelos próprios moradores.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEF "José Modenese? também recebeu uma ampla reforma para atender melhor seus alunos. 

"Tudo isso é um sonho antigo dos moradores do Canivete, que hoje está se tornando realidade. Assim como em qualquer obra, precisamos mudar nossa rotina até que tudo fique pronto. Estamos conquistando muitos investimentos para o nosso bairro", frisou o presidente da Associação dos Moradores do Canivete Roberto Carlos França.

Garantir o acesso ao esporte e ao lazer é garantir mais saúde e mais qualidade de vida.Por isso, a Prefeitura oferece novos e modernos espaços físicos para a prática esportiva.

No esporte, o Ginásio Poliesportivo "Rodrigo Oliveira Durão" faz parte do cenário do bairro, parte do dia-a-dia e contribuindo para a formação das crianças e jovens.


Com o Ginásio, o Centro de Treinamento da categoria de base de Vôlei passou a funcionar no novo espaço esportivo. O projeto envolve atletas entre 12 e 16 anos que são indicados por educadores físicos das escolas municipais. Além disso, há outras modalidades esportivas.

"Infraestrutura gera qualidade de vida à população, por isso, em nossa gestão, nós democratizamos os investimentos. Estamos levando melhorias a todos os bairros e distritos de Linhares. E, no bairro Canivete, não poderia ser diferente", disse o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Na saúde, o horário estendido é uma das novidades, tendo como objetivo que todos os moradores do bairro possam ter acesso à saúde de qualidade.