Rematrícula de alunos da rede municipal de ensino já pode ser efetuada

Pais de alunos e responsáveis devem ficar atentos ao prazo para efetuarem a rematrícula escolar que começou esta semana. O encerramento da rematrícula será na próxima sexta-feira, dia 09. Quem desejar solicitar, além da rematrícula, o remanejamento de escola, dentro da rede municipal de ensino de Linhares, também poderá fazer o pedido nesse mesmo período.

Nesta quarta-feira (07), terceiro dia de rematrícula, muita gente já compareceu às unidades de ensino para garantir a continuidade dos estudos no ano que vem. As datas seguidas pelas escolas foram definidas por meio de portaria que também regulamenta as regras do processo de matrícula e rematrícula na educação infantil e fundamental da cidade.

Fique atendo às datas

Entre as regulamentações da portaria, está o período para matrícula escolar para o ano letivo de 2013. O período de novas matrículas acontece entre os dias 06 e 07 de dezembro de 2012. Os pais devem ficar atentos às datas e procurar a escola da rede municipal mais próxima de suas residências.

Documentação

Para efetuar a matrícula, rematrícula ou o remanejamento de alunos, os pais ou responsáveis devem comparecer pessoalmente às unidades de ensino no período estipulado. Para as matrículas novas, os pais ou responsáveis devem levar, entre outros documentos, um Comprovante de Residência atual, certidão de nascimento, além de cópia e numeração do Cartão Bolsa Família, do aluno.

Na rematrícula, os familiares preencherão um formulário para a atualização dos dados escolares. Nesse caso, não é necessário levar nenhuma documentação.