Cemitério São José agora conta com capela mortuária

Na véspera do dia de finados, dia 1º de novembro, a população linharense recebeu das mãos do prefeito Guerino Zanon uma importante obra: a capela mortuária e praça do cemitério São José. Nela, parentes e amigos enlutados poderão velar seus entes queridos com mais conforto e dignidade.

A obra era uma reivindicação antiga da associação de moradores do bairro Novo Horizonte e foi listada como uma das prioridades no orçamento participativo. "Esta obra é diferente e atende a necessidade de todas as famílias linharenses. É uma homenagem justa aos que lutaram para construir nosso município", disse a presidente da associação Luzia Paranhos.

Para Guerino Zanon, o sentimento de entregar a capela à população é de dever cumprido e muito orgulho. "Deixamos um legado em Linhares que é governar ouvindo o que os moradores necessitam e não o que o prefeito quer. Esta obra é uma prova disso, completou".

A cerimônia reuniu dezenas de pessoas, inclusive, representantes de várias denominações religiosas da cidade que participaram de um momento de oração ecumênico.

A capela mortuária possui dois salões de velório compostos cada um de: copa, banheiros (masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais) e sala de descanso. O espaço ainda conta com uma praça.

Com a inauguração da capela mortuária os moradores de bairros como o Novo Horizonte, Interlagos, Rodrigues Maciel, Palmital, Jardim Laguna e Lagoa do Meio, não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade onde fica localizada a Capela da Igreja Nossa Senhora da Conceição – a Igrejinha Velha.