Capela e Praça do Cemitério São José serão entregues nesta quinta-feira, dia 01

Com um Culto Ecumênico, o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, irá entregar nesta quinta-feira, dia 1º. de novembro, véspera do Dia de Finados (02), às 18 horas, a Capela Mortuária e a Praça que ficam localizadas na área frontal ao Cemitério São José, no bairro Interlagos. O objetivo das obras é que as famílias possam despedir-se dos seus entes queridos com dignidade.


A capela mortuária terá dois salões de velório compostos cada um de: copa, banheiros (masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais) e sala de descanso, erguida numa área de 3 mil metros quadrados. Uma praça também fará parte do cenário urbanístico da localidade bem ao lado da capela. São investidos na intervenção R$ 631.878,07, com recursos próprios da Prefeitura.


De acordo com Guerino Luiz Zanon, a nova capela será um espaço para todas as comunidades religiosas do bairro e região. Ele reforça o compromisso da administração municipal em se preocupar com o bem-estar dos moradores. "A construção da Capela Mortuária faz parte da política social da Prefeitura, voltando as atenções para a comodidade e conforto das famílias nas horas mais difíceis. Sabemos que havia a necessidade de um local próximo para as famílias realizarem suas cerimônias e estamos muito satisfeitos com a entrega dessa obra", comentou.


O Secretário Municipal de Obras, João Cléber Bianchi, explica que a obra foi facilitada pelas condições de acessibilidade existentes e pela centralidade física e simbólica que caracterizam aquela região a qual abriga um dos maiores cemitérios do município – o São José.


Com a inauguração da capela mortuária os moradores de bairros como o Novo Horizonte, Interlagos, Rodrigues Maciel, Palmital, Jardim Laguna e Lagoa do Meio, não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade onde fica localizada a Capela da Igreja Nossa Senhora da Conceição – a Igrejinha Velha.


Novas Capelas no Centro e Linhares V


A Prefeitura de Linhares também entregou à comunidade linharense as obras de revitalização da Capela Mortuária da Rua da Conceição, no Centro. Amplamente remodelado, o novo espaço garante mais conforto e está mais bem preparado para receber aqueles que vão prestar as últimas homenagens a seus mortos.


A Prefeitura entregou ainda aos moradores do Linhares V as chaves da capela mortuária que atende, além do bairro, as regiões vizinhas, como Movelar, São José e Nova Esperança. A capela mortuária da regional conta com uma sala, onde são realizados os velórios, uma cozinha, banheiro, varanda e área de serviço.