Prefeito inaugura Estádio São Paulo Apóstolo, no bairro Interlagos, nesta sexta-feira, dia 26.

O bairro Interlagos irá ganhar o seu segundo estádio de futebol nesta sexta-feira, dia 26, às 19h e 30min, com a inauguração do Estádio São Paulo Apóstolo. O novo complexo esportivo, que será entregue pelo Prefeito Guerino Zanon, é composto de  grama sintética, arquibancada, vestiários, acessibilidade e terá ainda refletores que possibilitam jogos noturnos. Foram investidos, no novo Estádio do São Paulo Apóstolo, R$ 553.898,00 com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

O pequeno Nicolas Guasti da Silva, de 10 anos, já é atuante do esporte amador de Linhares. Ele integra as escolinhas de esporte do município e garante que, a partir de agora, todos poderão vislumbrar mais oportunidades na carreira de jogador. "Agora teremos um estádio de verdade. E quando tiver jogo, eu e a minha família iremos assistir da arquibancada, não precisaremos mais sentar no chão", disse.

Para o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o novo investimento trará melhorias para o bairro mais populoso de Linhares e para a geração do Nicolas, garantindo a todos um futuro melhor. Ele enfatiza, ainda, a importância do estádio para os times do bairro e regional e para a disputa dos torneios amadores do tradicional 1º. de maio. "Nosso objetivo é levar qualidade de vida e bem-estar para os moradores do Interlagos, crianças, jovens, adultos e idosos merecem isso. Garantir o acesso ao esporte e ao lazer é garantir mais saúde preventiva", disse Zanon.

"Linhares cresce cada vez mais e ficamos muito felizes porque o nosso bairro está crescendo junto. São muitas as melhorias que estamos recebendo e essa obra de tão grande importância prova esse crescimento. A comunidade fica feliz por ganhar mais um local para a prática esportiva", afirma o Vice-presidente da Associação de Moradores do bairro, Venicios Bertti.


Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali, a entrega do estádio à comunidade representa o incentivo à prática do esporte amador como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas e o respeito da cidade pelo esporte de uma forma geral.