Notícias

Terceira Idade de Povoação vai ter aulas de hidroginástica

Os integrantes da Terceira Idade do balneário de Povoação que têm interesse em se exercitar na água já podem se preparar. O Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, anunciou na noite desta quarta-feira uma extensão do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) para incluir a modalidade nas atividades já desenvolvidas aos idosos do balneário. As aulas serão na piscina de uma residência da localidade e possui a infraestrutura necessária para as atividades que serão ministradas por um educador físico.

O anúncio foi feito na Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores e aconteceu após a assinatura da Ordem de Serviço que autorizou obras de esgotamento sanitário que irão contemplar as ruas: Manoel Pereira da Silva; Ricardo Pereira Leite; João Araújo; João Ubaldo Penha Costa; Francisco Penha; além das avenidas Leopoldo Moreira; Beira Mar; Benesfold Martins Moreira; Caboclo Bernardo. São recursos na ordem de R$ 2.154.575,55 com prazo de execução de seis meses.

"Povoação vive uma nova realidade e a Prefeitura trabalha nesta direção para garantir mais qualidade de vida aos seus moradores, realizando obras que foram discutidas com a comunidade. Nosso empenho é diário no sentido de atender às prioridades dos moradores e estamos felizes em atingir o nosso objetivo que é cuidar das pessoas", disse Guerino.

Zanon aproveitou para enumerar diversas obras que  foram realizadas em Povoação, como uma Unidade de Saúde entregue em 2012, um ginásio poliesportivo, a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF "Urbana Penha da Costa", a reforma total do Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM "Vovó Aurora", além do processo licitatório que é finalizado para a reforma da EMEF, o Telecentro e a internet gratuita e sem fio que também está à disposição dos moradores. A Prefeitura finaliza também a construção de um estádio de futebol para os esportistas da região.

A solenidade foi prestigiada por vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e religiosas, e foi embalada pela Banda de Congo Mirim de Povoação comandada por Dona Mercedes, uma das integrantes mais atuantes também da Folia de Reis.