Córrego do Farias vai ganhar Estádio de Futebol no dia 24 de junho

Córrego do Farias, no interior de Linhares, faz parte de uma das rotas turísticas que compõe o Circuito do Coco e das Águas. As belezas naturais da localidade são inegáveis e é possível desfrutar de momentos de lazer e entretenimento junto à família e aos amigos com muita sombra e água de coco fresca.

Alinhar o turismo rural às obras de infraestrutura e de investimentos como a construção de escola de ensino fundamental e, em breve, um estádio de futebol foram ações discutidas no Orçamento Participativo junto à comunidade local e que se tornam realidade diariamente. O resultado disso tudo? A promoção do desenvolvimento e a garantia de qualidade de vida tão aguardadas pelos moradores.

No próximo dia 24 de junho, às 9h e 30min, a Prefeitura de Linhares irá entregar o Estádio de Futebol da região. As obras são finalizadas pela Secretaria Municipal de Obras. Assim que estiver pronto, o núcleo de esporte e lazer vai compor o cenário urbanístico de Córrego do Farias. O estádio é composto por arquibancada para aproximadamente 300 torcedores, grama natural, alambrado, vestiários, bancos de reserva, sistema de irrigação e calçada cidadã. A obra é dotada de acessibilidade.

O Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, afirma que o esporte tem sido um grande aliado na prevenção da criminalidade e do consumo de drogas. "O esporte tem sido um instrumento muito importante de integração social, de geração de oportunidades, de proteção familiar e de geração de acesso às atividades esportivas principalmente no contraturno escolar. Resumindo, o esporte tem sido um grande agente transformador nas vidas dos diversos linharenses assistidos por nossos projetos sociais e por nossos investimentos", destacou.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali, sublinhou o amplo programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer para atender crianças, jovens, adultos e idosos por meio de atividades esportivas e recreativas. "A Secretaria de Esportes tem desenvolvido um amplo programa para atender o linharense, oferecendo atividades esportivas que são coordenadas por profissionais e que contam com todo o aparato, garantido com equipamentos de alta qualidade", ressaltou.

Infraestrutura e nova escola de ensino fundamental

As obras de infraestrutura desenvolvidas no Córrego do Farias fazem parte do projeto "Linhares 100% infraestrutura". Ruas e avenidas da localidade receberam pavimentação, rede de esgoto e drenagem pluvial.

Também, na atual gestão, foi inaugurada a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental "Professora Efigênia Sizenando", que ampliou para 600 vagas a sua capacidade de atendimento. A unidade escolar possui 09 salas de aula, laboratórios de informática, amplo refeitório, salas de apoio pedagógico, pátio para recreação, além de estar dentro dos padrões de acessibilidade, como rampas e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. Antes, a escola possuía 06 salas de aula e capacidade para atender 350 alunos.

"É um conjunto de investimentos que gera oportunidades e qualidade de vida aos moradores do interior do município e que mudam completamente a realidade da comunidade. Muda porque poderão contar com mais qualidade de vida por meio de obras que foram definidas por eles no Orçamento Participativo", pontuou o Prefeito.

O Secretário de Obras, João Cléber Bianchi, destacou a importância da pavimentação das ruas e avenidas da localidade para o crescimento da região. "A estrada traz desenvolvimento e descentraliza a economia, melhorando a rede logística do nosso município. Além disso, o projeto garantiu um traçado seguro, e facilitou o escoamento da produção agrícola de toda a região", disse.

Circuito do Coco e das Águas

A região do Córrego do Farias integra uma das rotas turísticas da região – o Circuito do Coco e das Águas. Nele, o visitante pode tomar banho de lagoa, passear de chalana, pescar e se divertir no pesque-pague, jogar futebol e vôlei. Também há restaurante com comida caseira, pousada e camping.

Pode visitar, ainda, as culturas do coco, pimenta-do-reino e goiaba de mesa, opção colha e pague. O Circuito conta também com uma lojinha na sede do município para lanches, sucos, doces caseiros e produtos naturais diversos. As propriedades do Circuito são: Sítio Cantinho da Roça e Nívea Lazer Rural. O contato deve ser antecipado. O telefone do Nívea Rural é o 27 9984 3360 e o Cantinho da Roça é o 27 3264 2871.