Aeroporto de Linhares vai receber investimentos de R$ 32 milhões. Anúncio será quinta-feira (31)

Um pacote de investimentos no valor de R$ 32 milhões será anunciado nesta quinta-feira, dia 31, às 9 horas, pelo Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e pelo Prefeito de Linhares, Guerino Zanon. O montante será aplicado na construção de uma nova pista para o Aeroporto Municipal "Antônio Edson de Azevedo Lima". Na mesma cerimônia junto com o Presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, serão entregues a 415 famílias as chaves da casa própria no Residencial Jocafe. A cerimônia será na Avenida Ademar Luiz Piana, bairro Santa Cruz, próximo ao Estádio de Futebol da região.  

Os recursos que serão aplicados no aeroporto são oriundos de uma parceria entre os governos federal e estadual. A pista que será construída terá 1.925 metros de extensão por 45 de largura e terá capacidade para receber 1,2 mil pousos anuais ou até quatro por dia. Com a nova pista, o aeroporto poderá receber aviões de carga com até 200 toneladas e aeronaves com até 200 passageiros.

"Os investimentos representam influências diretas no fomento do turismo, mercado de trabalho, trafegabilidade e confirmam Linhares como a cidade que representa o maior índice de desenvolvimento do Espírito Santo", destaca o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Entrega de 415 residências

No mesmo dia, Casagrande, Zanon e Hereda realizarão o sonho de 415 famílias linharenses que receberão a chave da casa própria e passarão a residir no Residencial Jocafe, bairro Santa Cruz. O Residencial possui 14 ruas e uma avenida principal que receberam projeto paisagístico. Além do Presidente da Caixa, estarão presentes na cerimônia, Antonio Carlos Ferreira (Superintendente Regional da Caixa), Carlos Cerqueira Guimarães (Gerente Regional da Caixa) e Antonio Carlo Nicchio (Gerente Regional da Caixa).

Para o Prefeito Guerino Zanon, a entrega das residências simboliza mais uma meta do Plano de Governo que é cumprida. "Este é apenas o início. Vamos entregar mais 1.592 residências no bairro Aviso ainda este ano. Linhares segue avançando. Nossa administração investe em saúde, educação, infraestrutura e é claro que habitação também é uma das nossas prioridades. É uma grande felicidade poder proporcionar às famílias de Linhares a certeza da casa própria", comemora.

As novas famílias do bairro Santa Cruz poderão desfrutar de uma região que recebeu importantes investimentos da Prefeitura de Linhares por meio do Programa Linhares 100% Infraestrutura. Com ruas e avenidas totalmente pavimentadas, com rede de esgoto e drenagem pluvial, o Santa Cruz possui uma unidade de saúde, um estádio de futebol, um centro de educação infantil, uma escola de ensino fundamental e, em breve, um moderno ginásio poliesportivo coberto.

Há também uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) que oferece oficinas de música, artes e atividades físicas para os idosos do bairro. Ali bem pertinho – no Boa Vista – a Prefeitura constrói uma escola de ensino fundamental que vai garantir o futuro de crianças e adolescentes de toda a região.