Casa de Acolhida faz o retorno de 22 peregrinos às suas cidades de origem no mês de abril

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Casa de Acolhida ao Peregrino São Francisco de Assis, trabalha para com soluções efetivas e conscientes para cuidar dos peregrinos que chegam a Linhares e para isso, conta com uma equipe especializada.

A administração municipal sempre tomou todas as medidas possíveis para solucionar o problema dos moradores de rua, além de tratar com total atenção de outras questões e situações semelhantes. Diversas medidas são adotadas para extinguir ou reduzir a incidência de pessoas que vivem neste estado.

A Casa de Acolhida ao Peregrino São Francisco de Assis é um destes exemplos. No mês de abril foram 141 peregrinos oriundos de vários municípios capixabas e de outros estados como Bahia, Ceará, Paraíba, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. A Casa também recebeu um peregrino do Uruguai.

Quando chegam à Casa de Acolhida todos recebem material de higiene pessoal, alimentação, vestuário, atendimento médico e outros. Somente este mês 22 peregrinos retornaram às suas cidades de origem com passagens doadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

"Assim que casos de moradores de rua são registrados, uma equipe do Centro Especializado faz uma abordagem social, na qual busca-se conhecer essas pessoas, orientá-las, informá-las e encaminhá-las a rede socioassistencial do município para os atendimentos necessários", explica o secretário municipal de Assistência Social, Ivan Salvador.

A Casa de Acolhida São Francisco de Assis funciona na Rodovia Estadual Roberto Calmon – sentido Linhares X Rio Bananal, no bairro Olaria. O telefone da Casa é o 27 3371 1466.