Obras da Avenida dos Moveleiros avançam e promovem o fortalecimento do setor

Linhares sempre reuniu, ao longo de sua história, condições que favorecem o desenvolvimento da atividade moveleira. Foram fatores como a rede fluvial, que inicialmente serviu para o escoamento da produção; a proximidade do litoral, que favoreceu durante muitos anos a exportação de matéria-prima e, posteriormente, a construção da BR-101, interligando o país de norte a sul, passando por  dentro do município.

A tradição moveleira de Linhares é um caminho sem volta e a única perspectiva do setor é continuar crescendo, gerando empregos e melhorando a vida de quem vive no município, com vantagens para todo o Estado na geração de emprego e renda.

A Prefeitura de Linhares entende a importância desse setor para o desenvolvimento econômico da cidade e promove, naquela região, intervenções urbanísticas que irão fortalecer e promover, ainda mais, as empresas que compõem o polo moveleiro.

Uma dessas obras é o asfaltamento da Avenida dos Moveleiros que avança. O Secretário Municipal de Obras, João Cléber Bianchi, visita constantemente a intervenção e sabe da importância da obra, principalmente para a segurança dos trabalhadores da indústria moveleira.

"Somos o maior polo moveleiro do Espírito Santo e promovemos, ao longo desses anos, melhorias e investimentos que alavancam o desenvolvimento econômico e social dessa regional. Entendemos a importância da indústria moveleira para a economia da cidade e na geração de emprego e renda", destacou o Prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

O setor moveleiro de Linhares é hoje representado pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares (SINDIMOL), presidido pelo empresário Almir Gaburro. Atualmente, a indústria moveleira emprega 3 mil colaboradores diretos e 9 mil entre diretos e indiretos.

Rua Antônio Edson Breda

O empresário do setor moveleiro Antônio Edson Breda será homenageado no novo momento urbanístico que o Polo atravessa. Uma das ruas perpendiculares à Avenida dos Moveleiros, e que recebe obras de infraestrutura da Prefeitura, receberá o nome dele.