Diretores de escolas são empossados pelo prefeito Guerino Zanon

A cerimônia de posse dos 40 diretores eleitos na rede municipal de ensino, na noite dessa quinta-feira (26), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi marcada por muita alegria e emoção. Os novos gestores foram empossados pelo Prefeito Guerino Zanon e pela Secretária Municipal de Educação, Ana Maria Paraíso Dalvi. Eles cumprirão um mandato de dois anos.

O prefeito fez questão de parabenizar os novos diretores, que foram eleitos de maneira democrática, por meio de um projeto de lei de sua autoria, criado em 2009.

"Quero pedir a todos os eleitos que dirijam suas escolas com dedicação, sabedoria e humildade para que tenhamos uma educação de qualidade, com atenção no ensino às nossas crianças e jovens, pois são eles o futuro de Linhares e do Brasil", destacou Guerino Zanon.

Quando assumiu o terceiro mandato à frente da Prefeitura de Linhares, Guerino Zanon, centralizou na educação uma de suas prioridades após ampla discussão com as comunidades, que a colocaram como o caminho possível para o avanço em todas as frentes do desenvolvimento. Hoje, Linhares possui escolas modernas, geridas com qualidade e com base em valores como confiança, respeito, ética e amor à profissão. Desde o início da gestão "O Futuro Acontece Aqui", foram inauguradas 15 novas escolas.

"Trabalhamos para democratizar e fortalecer a gestão escolar, desencadeando maior participação da sociedade e comunidade escolar na definição do uso de recursos e melhoria da qualidade do ensino, começando com a gestão democrática na rede municipal de ensino", ressaltou o prefeito.

Para a Secretária Municipal de Educação, Ana Maria Paraíso Dalvi, a ocasião reflete o compromisso da gestão pública de Linhares com o futuro da cidade e de seus moradores. "É uma vitória de todos os diretores e profissionais, que merecem os parabéns. E é também uma vitória da cidadania e do comprometimento em promover uma cultura pública educacional fundamentada no papel imprescindível das escolas na formação dos cidadãos", afirmou a secretária.

Uma das diretoras eleitas, Ângela Maria Geovanelli, que vai ser gestora do Centro de Educação Infantil Municipal "Ilídia Rosa de Almeida dos Santos", no bairro Interlagos, sabe que os desafios são grandes, mas estava visivelmente emocionada com a oportunidade dada a ela pelos pais dos alunos e colaboradores da unidade escolar.

"Só tenho a agradecer a confiança dos pais e dos colaboradores do Ceim que confiaram nas minhas propostas e no meu trabalho. Vamos primar por uma educação de qualidade para as nossas crianças, pois só a educação transforma a vida das pessoas", disse Ângela.

As escolas da rede municipal de ensino que não tiveram candidatos concorrendo à eleição, terão os nomes dos novos diretores indicados pela Secretaria Municipal de Educação.

A eleição

A eleição para novos diretores escolares foi realizada em 40 escolas da Prefeitura, no dia 18 de abril. Cada escola teve uma comissão responsável por todo o processo de votação, como urnas, cédulas e salas de votação.

Os Diretores Eleitos:

ESCOLA

DIRETORA

01

CEIM Agnelo Guimarães

Vania Mara A. Frisso Cofler

02

CEIM Amigos do Saber

Fabiana Schetino Fontana Ferraz

03

CEIM Antônio Aprígio

Fabiana Caverzan Leite Soares

04

CEIM Aristides Pinto Caldeira

Íria Maria Fanttini

05

CEIM Branca de Neve

Célia Mara de Sousa Santana

06

CEIM Chapeuzinho Vermelho

Sandra Bôa Morte Pereira

07

CEIM Crescer

Dalva Menelli Lopes

08

CEIM Enock de Freitas

Maria Verônica Corona M. Cardia

09

CEIM Geny Ribeiro de Souza

Paula Cristina Calmon Jovita Mota

   10

CEIM Ilídia Rosa de Almeida dos Santos

Angela Maria Giovaneli

11

CEIM José Cândido Durão

Maria da Conceição de J. Souza

12

CEIM José Elias

Aline Nogueira Liberato Bianchi

13

CEIM Leodovico Donatelli

Kézia Duarte Ferreira

14

CEIM Manoel Farias de Souza

Luciana Nali Melotti

15

CEIM Olga Bortot Molina

Eliana Wagner Moreira

16

CEIM Perpétua Mª dos Anjos

Felícia Marques Calmon

17

CEIM Rotary Clube

Izaura Terci Ricatti

18

CEIM Sta. Rita de Cássia

Rozileni Schultz Buthe

19

CEIM Sebastião J. Furtado

Rosinéia Bergamaschi Rampinelli

20

CEIM Vovó Aurora

Lucyana da Silva Agostini

21

EMEF Ângelo Recla

Élida Nascimento S. da Silva

22

EMEF Caboclo Bernardo

Ana Lúcia Ramos C. Carvalho

23

EMEF Cid Adalberto dos Reis

Silmar Rosa Zamprogno Machado

24