Pontal do Ipiranga respira esporte e lazer com novo estádio

Papai deixou um legado de determinação, coragem, fé e humildade: nunca desistam dos seus sonhos; eles podem transformar-se em realidade". O discurso de agradecimento de uma das filhas do vereador Claudiomir Avancini, o Claudinho do Pontal, Naraline Avancini, resumiu o sentimento dos moradores do Pontal do Ipiranga que acompanharam de perto a entrega do quinto estádio de futebol pela administração "O Futuro Acontece Aqui".

Um exemplo desse sentimento é o Senhor Maritônio Leite, morador de Pontal há mais de 30 anos. Ele sorria com facilidade já que, para ele, um estádio no balneário era um sonho distante. "A emoção é grande. Não temos palavras para agradecer ao Prefeito Guerino Zanon, que investe tanto em esporte", disse.

Com a obra, o balneário passa a respirar esporte e lazer, elencado a uma série de investimentos que a Prefeitura realiza no balneário e que foram enfatizados pelo Prefeito Guerino Zanon. Ele citou o núcleo estratégico construído em torno do estádio, como Centro de Educação Infantil Municipal "Augustinho Rigoni", e o Ginásio Poliesportivo "Jorge Silva", que garantem a inserção de crianças, jovens e adultos em atividades de entretenimento e esporte.

Zanon disse, ainda, sobre o trabalho que a Prefeitura realiza para regularizar os lotes dos conjuntos habitacionais do balneário, que é reivindicado pelos moradores há mais de 20 anos. Dia de festa e de mais anúncios de investimentos.

"Vamos instalar bem ao lado deste lindo estádio mais um equipamento público para garantir a qualidade de todos vocês: uma academia de ginástica". Ele completa: "já fizemos as instalações de rede de água nos loteamentos Pontal I e II, e trabalhamos para garantir a energia elétrica", ressaltou.

A Presidente da Associação de Moradores do Pontal, Valdirene Grigoleto, reafirmou o sentimento dos moradores em relação aos investimentos que transformam a realidade do balneário. "Não posso deixar de destacar a parceria que sempre existiu entre esta administração e a Associação de Moradores. Estamos felizes e satisfeitos com os avanços do Pontal e temos certeza de que muito mais virá", disse Valdirene.

Os vereadores, Urbano D?Ávila e Amantino Paiva, também destacaram a importância da obra para a qualidade de vida dos moradores. "Ver o sorriso no rosto dos moradores do Pontal e região com uma obra desta grandeza é a certeza que Linhares está no caminho certo. A promoção do esporte, lazer e cidadania estará sempre em nossas pautas", sublinharam.

Urbano foi o autor do projeto que denominou o estádio Claudinho do Pontal. E Amantino Paiva, como Secretário de Administração, organizou o processo de regularização fundiária que está acontecendo em Pontal do Ipiranga – até o dia 15 de maio – e Bebedouro – até o dia 30 de abril.

O Secretário de Esporte e Lazer, Jair Reali, falou que nunca o esporte recebeu tamanho investimento do município, principalmente o esporte amador. "Estamos investindo no esporte e na população de Linhares, uma excelente ferramenta de inclusão social que oferece oportunidades para que crianças e adolescentes possam se distanciar das drogas, da criminalidade e da violência", disse o secretário.

Reali destacou, ainda, que os demais investimentos garantidos e que estão em execução no município reafirmam o compromisso da Prefeitura de Linhares na descentralização dos investimentos e na garantia de oportunidades para aqueles que necessitam das ações em todo o território linharense.

Antes da cerimônia oficial, a estudante e moradora da região de Agrovila, Marina de Jesus, cantou uma música especial para o Prefeito Guerino Zanon, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e convidados, que prestigiaram a entrega de mais um estádio.