Serviços gratuitos: Regência recebe Ação Comunitária

Neste sábado, 31, Aline Ribeiro acordou cedo para  fazer uma nova documentação. Ela foi uma das centenas de pessoas atendidas na Ação Comunitária realizada na Vila de Regência. "Fiz um novo documento de identidade,agora com o nome de casada e aproveitei também para conferir a saúde. Aferi minha pressão, fiz o teste de glicose e, graças a Deus, está tudo bem.Esta ação foi uma ótima ideia,pois facilita muito a nossa vida.Podemos fazer tudo perto de casa e o melhor,de graça. Fui muito bem atendida e estou satisfeita pelos serviços recebidos", afirmou Aline

O Prefeito, Guerino Zanon, esteve presente no evento. "A realização de ações comunitárias no município é uma forma de cuidarmos do linharense. Ao invés de o cidadão ir até os serviços, nós os trazemos até ele e fazemos isso com muito carinho", disse Guerino.

Foi um dia inteiro de serviços gratuitos que foram oferecidos desde cuidados com a beleza (cortes de cabelo, manicure), orientação e serviços de saúde (aferição de pressão, teste de glicemia), emissão de documentos (CPF, carteira profissional e documento de identidade), fotografias para documentação, até orientações trabalhistas, com orientação aos consumidores (Procon). E a garotada não ficou de fora. As crianças pularam na cama elástica e se deliciaram com muita pipoca e algodão doce.

Na ocasião, também foi realizada a divulgação dos programas de qualificação profissional que são oferecidos por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e do Programa Integrado de Qualificação Profissional (PIQ).

"Essas atividades colaboram para a inserção da população nos programas desenvolvidos pela administração municipal, levando principalmente orientação e a possibilidade de emprego e qualificação profissional aos moradores do interior do município", disse o Secretário Municipal de Assistência Social, Ivan Salvador.
 

A ação realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, além da participação da comunidade, contou com a presença de Secretários Municipais e Vereadores.