Servidores de Linhares participam de capacitação sobre qualidade no atendimento

A excelência no atendimento é algo complexo, principalmente em setores públicos. Nesse aspecto, a Prefeitura de Linhares lança um desafio: garantir qualidade no atendimento à população em todas as repartições municipais. Com esse propósito, nos dias 23 e 24 de março, promoveu, por meio da Secretaria Municipal de Administração e dos Recursos Humanos, uma capacitação para os servidores municipais sobre o tema "Qualidade total no Atendimento".

Servidores de todas as secretarias municipais participaram do evento realizado na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Foram dois dias de treinamento em que o palestrante, Master em Neurolinguística, Wellington Magela, abordou assuntos como: empatia, ser mais perceptivo, usar linguagem objetiva e direta, acreditar nos próprios sonhos e, principalmente, como conquistar a excelência no atendimento ao público. 

Para Mayne Suim, que trabalha como recepcionista, o curso foi um aprendizado. "Esse curso é uma aprendizagem para todos nós. É cheio de informações preciosas que podemos aplicar em nosso trabalho e em nossa vida também. O palestrante nos mostrou como podemos nos destacar fazendo nosso trabalho com amor. Pretendo colocar em prática tudo que aprendi", completou a servidora.

Segundo o setor de Recursos Humanos da Prefeitura, novos cursos serão oferecidos aos servidores com o objetivo de  trabalhar a autoestima e aprimorar o atendimento ao público.