Prefeito assina Ordem de Serviço da Avenida do Polo Moveleiro

Foi assinada, nesta segunda-feira, 26 de março, a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de drenagem e asfaltamento da Avenida dos Moveleiros e adjacências, no Bairro Canivete. A avenida, depois de inaugurada, passará a se chamar Edson Antônio Breda.

O projeto arquitetônico de R$ 2,7 milhões contempla 22.188 m² de asfalto com via de mão dupla, 1.216 metros de drenagem pluvial e quatro ramais de acesso às indústrias localizadas em seu percurso. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Linhares e o Governo do Estado.

"Estou muito feliz em poder participar deste momento singular na história de Linhares. Quero parabenizar a todos do setor moveleiro por esta conquista, principalmente aos trabalhadores que passam por aqui dia a dia. A obra vai garantir mais mobilidade e segurança para essas pessoas, além de promover o desenvolvimento da região", disse o prefeito Guerino Zanon.

Guerino também ressaltou a parceria do Estado. "Contamos com um governo presente que possibilita fazer uma administração diferente. Só temos a agradecer por essa parceria que nos acompanha em tantas obras", concluiu.

O vice-governador do Estado, Givaldo Vieira, esteve presente na solenidade e falou sobre a importância da obra. "É com muita satisfação que ajudamos a cidade que tanto contribui para o crescimento do nosso Estado. Parabenizo a todos da indústria moveleira por esta obra que prevê tantas melhorias e zela pela comodidade de seus colaboradores".

Além de melhorar o acesso dos trabalhadores a obra vai facilitar o escoamento da produção, promovendo ainda mais desenvolvimento ao setor que aquece a economia do município.

"Este é um investimento de extrema importância para o setor moveleiro, principalmente para nossos trabalhadores. É sem  dúvida  um momento de muita alegria", afirmou Almir Gaburro, Presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo (Sindimol).

"É com muito orgulho que vamos apresentar a ‘nova cara’ do nosso parque fabril para todo o país", destacou o vice-prefeito, Paulo Joaquim do Nascimento em um discurso emocionado.

O evento contou a presença de autoridades, empresários, representantes de entidades do setor e trabalhadores da indústria moveleira.