Mais de 500 alunos fizeram a prova do PUPT

Foram 588 estudantes de Linhares que tiveram a oportunidade de se prepararem para tentar uma vaga no ensino superior por meio do Programa Universidade para Todos (Pupt). As provas aconteceram no último domingo, 25, na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Professor Roberto Calmon" e na Escola Estadual de Ensino Fundamental "Nossa Senhora da Conceição".

Inscreveram-se, para o Pupt 2012, 800 estudantes e 588 foi o número de alunos que compareceu no dia da prova e 212 faltaram.

Ao todo, são 150 vagas no curso preparatório para o vestibular. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Linhares com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio da Fundação Ceciliano Abel de Almeida (FCAA).
 
A lista com os nomes dos aprovados será divulgada na próxima sexta-feira (30). As aulas começarão no dia 09 de abril e serão realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Elza Roni Scarpati", bairro Lagoa do Meio, no período noturno.

O objetivo da Prefeitura de Linhares com a iniciativa é oferecer ao jovem linharense igualdade de oportunidades em relação aos candidatos aos vestibulares de outras regiões e de escolas particulares.

"O pré-vestibular gratuito vem facilitando a vida de muitos jovens que buscam conseguir entrar em uma universidade para conquistar o sonho de ter uma formação de nível superior e uma melhor oportunidade de emprego", destacou a Secretária Municipal de Educação, Professora Ana Maria Paraíso Dalvi.

Nas aulas do cursinho pré-vestibular, são oferecidos simulados, aulas complementares e palestras para agregar valor aos conhecimentos dos jovens e auxiliá-los na conquista de uma vaga no ensino superior.