Combate à Dengue: Carro Fumacê nos bairros de Linhares

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonozes de Linhares, informa à população que o carro "fumacê" passará nas ruas dos bairros que tiveram alto índice de manifestação desse mosquito e conta com a participação dos moradores. A ação começará pelos bairros Shell e BNH.

O objetivo da ação é intensificar os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da doença. Para que o fumacê seja ainda mais eficaz, a equipe de agentes pede que os moradores abram as portas e janelas da casa quando o carro estiver passando. A medida é para combater os mosquitos que ficam escondidos dentro das casas.

Mesmo com esse instrumento contra a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde de Linhares reforça que a população deve manter os cuidados com material de descarte, principalmente os que acumulam água. Por isso, medidas como: guardar garrafas de cabeça para baixo, guardar os pneus velhos sem água em locais cobertos e abrigados da chuva, não jogar lixo em terrenos baldios, entre outras, são fundamentais para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegypti).

Fique atento, confira a data e horários:
– Quinta-feira (22/03), das 17h às 21h e 30min, bairro BNH.
– Sexta-feira (23/03), das 05h às 09 horas, nos bairros Shell e BNH.
– Segunda-feira (26/03) das 17h às 21h e 30min, nos bairros Shell e BNH.