Combate à dengue: mobilização é realizada nas escolas

A conscientização é peça fundamental no combate à dengue.  Nesse sentido,  a equipe do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS) trabalha em prol dessa causa, realizando palestras educativas nas escolas do município.

No início deste mês, a Escola Estadual Auto Guimarães e Souza  recebeu a equipe. A ideia de combater a doença foi tão bem aceita pelos alunos e professores que, na última semana, eles realizaram uma caminhada de conscientização contra a dengue. A ação foi realizada nas proximidades da referida escola, no bairro Shell.

"As crianças são excelentes parceiras, pois levam o aprendizado a sério e cobram comportamento adequado dos adultos", disse Sérgio Lubiana, coordenador municipal do PESMS.

Todas as escolas do município podem participar, porém a prioridade da equipe do PESMS são os bairros onde a infestação do mosquito Aedes Aegypit (transmissor da dengue) é mais alta e o número de notificações (pessoas suspeitas de terem contraído a doença) apresenta índices mais elevados.

As unidades escolares interessadas nas palestras devem entrar em contato por intermédio do telefone 3371-4098 ou 3371-4028. O PESMS funciona no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).