Dia Internacional da Mulher é marcado por cuidados com a saúde

"Um dia na praça" de cuidados com a saúde. Assim foi comemorado o Dia Internacional da Mulher em Linhares. A ação realizada, nesta quinta-feira, 08, na Praça da Igreja Matriz, no centro, reuniu aproximadamente 700 mulheres.

Durante o evento, elas receberam orientações sobre diversas doenças, como: Hanseníase, Tabagismo, DST/AIDS, seguidas de distribuição de preservativos, entre outras.  Além disso, fizeram testes de glicemia e aferiram a pressão arterial.

Em forma de agradecimento e zelo, as mulheres foram homenageadas com rosas. Diversos brindes também foram distribuídos entre as participantes.

A dona de casa, Joanete Lourenço, aprovou a ação. "Ser lembrada é muito bom e saber que as pessoas se preocupam com nossa saúde é melhor ainda. Fiz o teste de glicemia e aproveitei para conferir a pressão, está tudo certo. Gostei muito da homenagem", disse.

A ação foi uma iniciativa da TV Gazeta Norte em parceria com a Prefeitura de Linhares, Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (NAPS) e empresas privadas.