Escolas de Linhares ganharão quadras de esporte

Todos os anos, a Prefeitura de Linhares realiza a reforma e manutenção de todas as unidades escolares para receber os alunos na volta às aulas. Importante frisar que, desde 2009, o município ganhou 15 novas escolas.

Os investimentos em reformas não se limitam apenas à pintura das salas, mudança de portas e janelas, colocação de quadros brancos, ou mesmo de novas luminárias e ventiladores. Algumas unidades escolares também ganharão quadras de esportes.

Já foram licitadas e serão iniciadas, no próximo mês de março, a construção das quadras de esportes das seguintes unidades de ensino fundamental: Caboclo Bernardo, no Planalto; Maria da Penha Pazito, no Interlagos; Elza Roni Scarpati, na Lagoa do Meio; e Dinorah Almeida, no bairro São José.

"Esse é um compromisso da Secretaria Municipal da Educação, de incentivar e incrementar atividades esportivas, culturais e de lazer que reflitam na qualidade da educação", destaca a Secretária Municipal de Educação, Ana Maria Paraíso Dalvi. Para ela, a construção e posterior conservação das quadras são essenciais para a melhoria na qualidade de ensino como um todo.

Neste início de ano, a Prefeitura de Linhares também realizou grandes reformas em dois Centros de Educação Infantil: Valdir Gabriel Marim, no bairro Santa Cruz; e Genny Ribeiro, no Shell. Profissionais da Secretaria Municipal de Obras também atuam em obras nas escolas de ensino fundamental: Roberto Moreira, Marília de Rezende Scarton Coutinho, Adelson Del?Santo e Caic.

O período de férias escolares também foi utilizado em ações para garantir o bem-estar dos alunos. Entre as intervenções, estão a manutenção, higienização e dedetização das unidades escolares.