Banda Trimetal animou o sábado dos foliões em Pontal do Ipiranga

O sábado tirou todo mundo do chão com as atrações musicais que se apresentaram em Pontal do Ipiranga. Para o aquecimento da galera, a tarde teve aeróbica e depois a alegria da banda carnavalesca Saudades de Outrora invadiu as avenidas do balneário.


O destaque da noite foi para a atração nacional Banda Trimetal que já rodou o Brasil levando muita música baiana, principalmente para o interior da Bahia, Espírito Santo e Mato Grosso. Milhares de foliões puderam curtir o melhor do axé com a banda, ninguém ficou parado. A noite também contou com o agito das bandas locais, Morena Jamba e Metropóllis.


Em Regência e Povoação, o sábado de carnaval também foi animado. Na Vila de Regência, o Trio Fubica arrastou os foliões para a festa. As bandas Dibandeja e Os Denallis também se apresentaram no local. Já, em povoação, teve Som Mecânico, Os Manos e Chocolate e Cia.


A programação nos balneários de Linhares prossegue, neste domingo, 19. A dupla nacional Ataíde e Alexandre se apresenta em Pontal do Ipiranga. Em Regência, terá o Trio Fubica e a banda capixaba Macucos e, em Povoação, Os Maderaz e Quebra e Samba vão agitar a galera.



Passeios


Para quem quer aproveitar o dia nos balneários, que tal conhecer os pontos turísticos e históricos. Em Pontal, há a Casa do Artesão, com exposição e venda de artesanatos locais, que está com um horário especial para o carnaval, há o museu, todos localizados na principal Avenida.


Para os amantes de uma boa aventura, o balneário tem duas trilhas que merecem ser exploradas: Trilha das Tartarugas e Anjos da Alagoinha, ambas na estrada que dá acesso ao Rio Ipiranga. Outra dica é conhecer Urussuquara, uma bela e bucólica praia, próxima à Pontal, que oferece a sensação de proximidade com a natureza.


Já, em Regência, há a base do Projeto Tamar, reconhecida, nacionalmente, como o maior sítio de desova da Tartaruga Gigante no Brasil. Os veranistas podem, ainda, visitar o museu histórico, onde se encontra a ossada completa de uma baleia gigante, caminhar nas trilhas no meio da mata e conhecer um pouco mais sobre a fauna e flora da região. A vila é destaque pelo seu congo, sua cultura e história e pela praia com excelentes ondas para a prática do surf.


Em Povoação, a grande atração é a barra do rio Monsarás, no sentido norte da orla marítima, onde se pode ver o encontro com as águas do mar, tanto do rio Monsarás como do Rio Doce. O pôr do sol no local é uma atração à parte. A vila também é ponto de desova de tartarugas marinhas. O lugarejo é rico em cultura e religiosidade, é sede de uma das mais antigas bandas de Congo do Espírito Santo, a de São Benedito.



Serviços


Pontal do Ipiranga

Ecocidadania

Roque: 9826-2102

Casa do Artesão (Artesapi)

(27)3274-5260

Secretaria de Turismo

(27) 3372-2102


Regência

Associação de Moradores e Ecotur – 3274-1240

Projeto Tamar – 3274-1209


Povoação

Associação de Moradores – 3274-2109/ 3274-2147

Associação de Pescadores – 9986-6030