Professores da rede municipal participam de palestra sobre as novas tecnologias

Investir na qualidade do ensino público é uma das ações da Prefeitura de Linhares por meio da Secretária de Educação. Por isso, nessa quinta-feira, 09, os professores da rede municipal de ensino participaram de uma palestra de volta às aulas, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte.


Ministrada pelo Professor Mestre em Educação e Tecnologia Aplicada pela PUC ? MG e Assessor Pedagógico da Editora Moderna, Sidiney Fagundes Vieira, a palestra abordou o uso da tecnologia na sala de aula como um instrumento dinâmico e auxiliador na educação.


"Tenho um prazer muito grande de falar sobre o tema, que também foi utilizado em meu mestrado. Conhecer e aprender sobre as tecnologias é pensar na escola, no professor e no aluno de hoje, por isso a importância de refletir sobre as tecnologias na contemporaneidade", afirmou o professor.


Para a Secretária de Educação, Ana Paraíso Dalvi, a palestra marca o início do ano letivo de 2012 e é uma oportunidade de os professores adquirem mais conhecimento sobre o tema.


"Optamos pela temática, devido à modernidade e à importância do assunto, e pelas dificuldades que nós, como professores, ainda temos com as tecnologias. Aprender sobre elas é relevante para o ensino. É mais uma ferramenta que irá contribuir para a qualidade da educação das crianças e para o aperfeiçoamento dos educadores", disse.


A palestra mostrou, ainda, que o uso das tecnologias, na sala de aula, auxilia no planejamento e na prática pedagógica, possibilitando um ensino eficaz.