Linhares está com três exposições fotográficas abertas à visitação

"Linhares inspira cultura", essas são palavras do Secretário Municipal de Cultura, Antonio Bezerra Neto. Não é à toa que o também professor e escritor, narra a essência cultural que a cidade possui. É que desde que foi criada, a Secretaria Municipal de Cultura vem ressaltando artistas linharenses com suas exposições. Entre elas, podemos destacar as exposições fotográficas. Atualmente, a cidade conta com três delas abertas à visitação.

Na exposição permanente que fica no último andar da sede da Prefeitura de Linhares, Dulce Pestana, moradora símbolo da história da cidade, é a personagem principal de 30 fotos, todas em preto e branco, tiradas sob o olhar do fotógrafo linharense José Reiner. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18 horas.

José Reiner também fixa suas obras no Espaço Cultural da Pizzaria Villa Esperança, localizada no centro da cidade, com a exposição "A Concertina, a fotografia: som e imagem". As fotos foram feitas por Reiner no último festival de Concertina da Cultura Italiana e Alemã, realizado em agosto de 2009, em Baixo Quartel (distrito de Linhares). As 50 fotos expostas também são em preto e branco. A visitação fica aberta das 19 às 23 horas.

Já, quem aprecia lindas paisagens, pode viajar com as imagens inspiradoras do fotógrafo Antonio Cosme. A exposição "Instantes de uma viagem do fotógrafo Antonio Cosme pelo Baixo Rio Doce dos confins de Linhares-ES" está no Centro Cultural Nice Avanza (anexo à Praça 22 de Agosto) e pode ser visitada das 7 às 18 horas, durante a semana, e, nos fins de semana, do meio-dia às 18 horas.

Vale ressaltar que a entrada é franca.