Prefeitura de Linhares realiza mutirão de limpeza em toda cidade

Devido à greve, que se iniciou na terça-feira (07), de cerca de 200 garis terceirizados que prestam serviço ao município de Linhares, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsu), está trabalhando para minimizar os impactos causados pela paralisação e garantir a limpeza da cidade.

São 180 pessoas envolvidas na ação que prevê o recolhimento de lixo doméstico em todos os bairros do município. Mais 12 caminhões basculantes estão auxiliando no trabalho.

De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Joel Celestrini, a medida será adotada até que a situação se normalize. "Para que a população não seja prejudicada, estamos fazendo de tudo para manter a qualidade em nosso serviço. Vamos fazer isso até que tudo volte ao normal", garantiu o secretário.

Entulho

A Semsu oferece, gratuitamente, containers para o recolhimento de entulho. O transporte do material, de até 5m³ de entulho, do local da obra ou reforma até o container, é de responsabilidade do morador, depois a Semsu transfere o material para um aterro sanitário, localizado no município de Cariacica.

A solicitação é feita por telefone e deve ser agendada com antecedência. Basta ligar para os números: 3373 1247; 3373 1255 e 3373 2959.