Prefeitura de Linhares distribui carnês de IPTU em Pontal do Ipiranga

Veranistas que estão aproveitando a estação mais quente do ano em Pontal do Ipiranga vão receber os carnês de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) 2012 antes do carnaval. Uma equipe da Prefeitura de Linhares vai distribuir mais de 2.500 carnês nas residências do balneário. 

Já na sede e no interior, a população vai começar a receber os boletos no início de  março. Irão ser entregues, em média, 36.000 carnês de IPTU, todos com vencimento no dia 07 de maio.

Segundo Carlos Porto, Diretor do Departamento de Administração Tributária da Prefeitura de Linhares, o objetivo de adiantar a entrega dos carnês de IPTU, em Pontal do Ipiranga, é aproveitar que muitos moradores do município que possuem casas no balneário se deslocam para a região durante o verão e, assim, facilitar o acesso dessas pessoas aos carnês. 

Quem quiser pagar o IPTU em cota única, vai receber um desconto de 20% no valor do imposto. Para isso, o pagamento deve ser efetuado até o dia 07 de Maio.  Já quem prefere pagar parcelado, pode dividir o valor em até 6 parcelas mensais. Esse ano, o valor do IPTU sofreu um reajuste de 6,55%. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias (exceto Banco Itaú), em comércios conveniados aos bancos e em casas lotéricas.

"O dinheiro arrecadado com o IPTU é muito importante para atender as demandas da  população e para que a atual administração "O Futuro Acontece Aqui" dê continuidade às obras que irão trazer mais qualidade de vida para os linharenses. Os  recursos  são revertidos  em serviços básicos como: saúde, educação, segurança, assistência social, lazer  e obras de infraestrutura", frisou o Secretário Municipal de Finanças, José Carlos Pereira.

Estão isentos do pagamento do IPTU pessoas que recebem até um salário mínimo e possuem um único móvel onde residem. Essas pessoas devem procurar o setor de fiscalização tributária, na sede da Prefeitura de Linhares, para fazerem um requerimento de isenção.

Serviço:

Sede Prefeitura de Linhares:

Av. Gov. Jones dos Santos Neves, 1292, Centro.

Calendário de pagamento do IPTU:

1° parcela – 07/05
2° parcela – 06/06
3° parcela – 07/06
4° parcela – 06/08
5° parcela – 06/09

6° parcela – 05/10