Prefeitura leva comida, água potável, atendimento médico e odontológico para vítimas da chuva

Durante toda esta sexta-feira, equipes da Defesa Civil Municipal, Assistência Social e Saúde percorrem as regiões de Areal, Brejo Grande, Povoação e Regência, atendendo às necessidades da população. Com a ajuda da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros, as famílias que residem em áreas alagadas receberam água potável.

Para minimizar o sofrimento dessas famílias, a Defesa Civil Municipal entregará cestas básicas a 81 famílias da região de Areal. Em Povoação, uma equipe médica, composta por enfermeiros, médicos e dentistas será transportada pelo Corpo de Bombeiros para realizar os atendimentos às pessoas da comunidade. Além do atendimento, os profissionais darão orientação e distribuição de kits para a saúde bucal.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Antônio Carlos dos Santos, a previsão é que mais famílias recebam donativos e assistência médica. "Um levantamento está sendo realizado para ver quais as próximas famílias que serão atendidas", afirmou.

Estrada de Cacimbas


Na manhã
dessa quinta-feira (12/01), o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Linhares, Lucas Scaramussa, juntamente a equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de engenheiros da Petrobras e de representantes dos moradores de Povoação, visitou a região para uma avaliação preliminar sobre a estrada de Cacimbas que está interditada.

Após analisarem as circunstâncias da via em decorrência das chuvas, Lucas Scaramussa explica que o diagnóstico-técnico preliminar e de campo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente aponta que a estrada apresenta deficiência no sistema do escoamento de água, uma vez que a via estava cumprindo papel de dique de contenção.

O Secretário reforça que as pontes secas são as alternativas mais indicadas e viáveis para resolver o problema ora causado pelas chuvas.

Quanto à execução do projeto na época de sua elaboração e execução – no ano de 2007 – Lucas Scaramussa destaca que promoverá uma reunião junto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), na próxima semana, para que, juntos, analisem se o referido projeto foi executado integralmente, como aprovado e licenciado, ou não.

Ele ressalta que, em caso contrário, serão tomadas as providências administrativas contra os executores da obra.